Home - Últimas - Jornalista Ana Leal suspensa pela TVI por divulgar emails trocados com direcção

Jornalista Ana Leal suspensa pela TVI por divulgar emails trocados com direcção

A jornalista Ana Leal está suspensa da TVI por ter divulgado emails que trocou com a direcção de informação do canal televisão ao conselho de redacção do canal. O advogado Ricardo Sá Fernandes já comentou o caso de considera que não há “qualquer fundamento, nem para a suspensão, nem para qualquer processo disciplinar”.

Ao Observador, o advogado da jornalista, explicou que a TVI instaurou um inquérito interno e a jornalista foi alvo de um processo disciplinar. Ricardo Sá Fernandes considera que não há “qualquer fundamento, nem para a suspensão, nem para qualquer processo disciplinar”.  Segundo explicou o advogado ao Observador, em causa está o facto de Ana Leal ter entregado ao conselho de redação correspondência que trocou com a direcção de informação da TVI e que se resumem a “divergências internas acerca da emissão de reportagens”. “Não são nenhuns segredos”, alerta.

O advogado diz não ver “qualquer fundamento, nem para a suspensão, nem para qualquer processo disciplinar” e receia que “a investida possa comprometer a liberdade de imprensa”. Ricardo Sá Fernandes acrescenta ainda ao Observador que “houve outros colegas que também transmitiram o conteúdo de emails trocados ao conselho de redacção” — mas só a jornalista foi alvo do processo disciplinar, diz. A suspensão vai durar enquanto decorrer o inquérito interno instaurado pela TVI. Assim, a jornalista fica sem trabalhar por período indeterminado, mas continua a auferir o seu vencimento, confirmou o advogado.

A jornalista tinha sido suspensa em 2013 depois de ter feito uma participação também ao conselho de redacção contra uma notícia sua retirada do alinhamento do Jornal das 8 pela então subdirectora Judite Sousa.

LEIA TAMBÉM

ULS Guarda não revelou boletim epidemiológico da COVID-19 como estava estabelecido

A ULS Guarda não disponibilizou, ontem, como estava estabelecido, a partir do momento em que …

Alunos do IPG infectados na polémica festa transferidos do Hospital para unidade de alojamento

Dezasseis alunos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), que estão infectados com Covid-19, foram transferidos …