Home - Região - Oliveira do Hospital - José Carlos Alexandrino diz que transformou Oliveira do Hospital “numa cidade da moda, com pujança” e que “cria inveja” em outros concelhos

José Carlos Alexandrino diz que transformou Oliveira do Hospital “numa cidade da moda, com pujança” e que “cria inveja” em outros concelhos

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse no sábado, durante o hastear da bandeira azul na praia fluvial de Alvôco de Várzeas, que foi preciso ele e a sua equipa chegarem ao poder, em 2009, para dar continuidade ao trabalho de César de Oliveira (presidente da autarquia entre 1989 e 1993). O autarca lembrou que foi aquele professor que elevou Oliveira do Hospital a cidade, mas foi ele, José Carlos Alexandrino, que a transformou num centro que causa inveja a outros concelhos.

“Se virem em relação ao Continente e a outras superfícies, hoje Oliveira do Hospital é uma cidade pujante, que está na moda e provoca invejas de alguns concelhos mais ou menos periféricos”, disse em declarações reproduzidas pela Rádio Boa Nova. O autarca sublinhou ainda que não tem culpa da “inveja” que provoca nos outros. Garante que está apenas a seguir o caminho para o qual foi eleito. “Não tenho culpa, as pessoas elegeram-me para fazer do meu concelho um dos melhores da zona centro e do país”, atirou.

José Carlos Alexandrino disse ainda que “Oliveira do Hospital era uma cidade fechada em termos de ambiente, onde havia um clima de medo e caciques desse clima de medo”, mas, com a sua equipa a dar continuidade ao trabalho desenvolvido por César de Oliveira, hoje tudo é diferente. “Vai entrar no âmbito de uma candidatura ao plano estratégico de desenvolvimento urbano onde estão 501 cidades da Europa”, apontou a título de exemplo, sublinhando ainda que no período da governação de César de Oliveira houve muitos que não queriam que Oliveira do Hospital fosse cidade. “Sei que isto dói a alguns, mas tenho de o dizer: César de Oliveira criou a cidade, mas foi preciso, eu e a minha equipa, chegarmos ao poder para Oliveira do Hospital ser uma cidade de pleno direito”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Concelho de Oliveira do Hospital com 132 novos casos de COVID-19 nos últimos três dias

O concelho de Oliveira do Hospital teve 132 novos casos de COVID 19 nos últimos …

CM de Oliveira do Hospital isenta pagamento de taxas na feira e mercado municipal

A CM de Oliveira do Hospital aprovou, na última reunião do executivo, a isenção do …