Home - Outros Destaques - José Carlos Alexandrino diz que reunião de autarcas em Coimbra não foi grande exemplo em tempos de pandemia

José Carlos Alexandrino diz que reunião de autarcas em Coimbra não foi grande exemplo em tempos de pandemia

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reconheceu hoje que a reunião em Coimbra com cerca de 100 autarcas para eleger um nome a indicar ao Governo para fazer parte da comissão que vai gerir os fundos comunitários para a região Centro não foi o melhor exemplo em tempos de pandemia. José Carlos Alexandrino foi um dos autarcas a referir que nesta altura as concentrações não são aconselháveis.

“A organização esteve perfeita, de qualquer maneira admito que não possa ser um  grande exemplo para o cidadão comum, como nós às vezes não percebemos que os partidos políticos se possam juntar, como aconteceu com alguns na campanha presidêncial e depois o resto da sociedade não o possa fazer”, referiu. O autarca sublinhou ainda que os políticos não devem ter um estatuto especial. “Está em causa o valor supremo da vida”, rematou. (ver aqui vídeo: 01.40 a 02.05).

À saída, os autarcas estavam a usar máscara, mas muitos esqueceram-se das regras de distanciamento, numa reunião que contou com 97 dos 100 autarcas que compõem a comissão de coordenação e desenvolvimento da região Centro ou fizeram-se representar na reunião convocada pela associação nacional de municípios.

O presidente da Associação Nacional de Municípios que convocou o acto defende o espaço e as regras que, segundo Manuel Machado, foram cumpridas sem beliscar as normas impostas pela DGS.

O economista Luís Filipe, chefe de gabinete da ministra Ana Abrunhosa, que pertence aos quadros da CCDR do centro e deputado municipal em Penela será o indicado como vogal para representar os autarcas na comissão diretiva do programa operacional do centro.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com quatro novos casos de COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital registou nos dois últimos dias quatro novos casos de …

Fernando Tavares Pereira denuncia risco de desaparecimento do Centro de Exames de Tábua depois de receber pedido de ajuda

O Candidato à Câmara Municipal de Tábua, Fernando Tavares Pereira, denunciou ontem, que o  Centro …