Home - Região - Oliveira do Hospital - José Carlos Alexandrino garante que o seu projecto para a saúde resolve problemas de médicos, raio X e análises em Oliveira do Hospital

José Carlos Alexandrino garante que o seu projecto para a saúde resolve problemas de médicos, raio X e análises em Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a aguardar por uma reunião com o secretário de Estado da Saúde para tentar colocar em prática o seu projecto de saúde que promete resolver os problemas que actualmente assolam Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino, que falava na última Assembleia Municipal, explicou que o seu plano irá dotar o concelho com um serviço de urgências que inclui raio X, médicos e análises.

“Reuni com o secretário de estado adjunto do ministro da Saúde, Leal da Costa, para ele levar ao seu secretário de Estado o raio X da saúde em Oliveira do Hospital. Levei-lhe propostas concretas e encontrei em Leal da Costa um homem que percebe da matéria. Uma pessoa interessada em resolver o problema da saúde”, explicou José Carlos Alexandrino, garantindo que se o seu projecto avançar as “urgências de Oliveira do Hospital deixarão de ser um entreposto para Coimbra”.

José Carlos Alexandrino fez saber aos eleitos locais que a autarquia tem desenvolvido todos os esforços para atrair médicos para o concelho. Mas nem tudo tem corrido bem. “Uma médica que ia começar a trabalhar no dia 4 de Maio, já tinha assinado contrato e observado casas, ligou-me a dizer que já não poderia vir, porque tinha recebido uma proposta irrecusável do Canadá”, contou, lembrando, porém, que está agora a decorrer um concurso que deverá permitir a colocação de dois médicos no concelho”, sublinhou.

Estas declarações, porém, levaram o eleito António Lopes a interrogar o executivo sobre o facto da autarquia ainda não ter gasto qualquer montante da verba orçamentada para a saúde. “O senhor presidente diz que é um projecto revolucionário. Deve ser, porque gasta em futebol e noutras coisas similares, mas na saúde, como se pode ver nas contas, não gastou um cêntimo da rubrica da saúde. Tem de ser mesmo um projecto revolucionário”, atirou o anterior presidente da Assembleia Municipal.

LEIA TAMBÉM

Responsáveis pelo Festival Fora de Tempo já abriram espaço para colmatar caos de estacionamento no Vale do Alva

Os responsáveis pelo Festival Fora De Tempo (“Ecletic e Borderless Festival) que decorre, a partir …

Parque dos marmelos reabre em Oliveira do Hospital

O Parque dos Marmelos, em Oliveira do Hospital, reabriu no sábado ao público depois de …