Home - Região - Oliveira do Hospital - José Carlos Alexandrino garante que projecto revolucionário vai deixar Oliveira do Hospital “com saúde de ponta”
José Carlos Alexandrino sofre nova derrota no confronto na Justiça no caso do empreendimento turístico das Caldas de S. Paulo

José Carlos Alexandrino garante que projecto revolucionário vai deixar Oliveira do Hospital “com saúde de ponta”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital fez um balanço positivo do encontro que, anteontem, teve com o secretário de Estado adjunto da Saúde, segundo a Rádio Boa Nova. José Carlos Alexandrino, juntamente com o presidente do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Diniz, terá apresentado um projecto que classifica de “um projecto revolucionário” na área da saúde e que, no imediato, tem por objectivo a cobertura “total” do concelho com médicos. Com este projecto, garantiu o autarca, Oliveira do Hospital ficará com “saúde de ponta”.

A participar na comemoração do 1º aniversário da Unidade de Cuidados na Comunidade Pinheiro dos Abraços que decorre ao longo de todo o dia na Casa da Cultura, o presidente da Câmara Municipal revelou-se “satisfeito” com a forma como Fernando Leal da Costa se posicionou, relativamente ao que se passa num concelho, onde cerca de 51 por cento da população não tem médico de família. “Ele percebe de saúde e das nossas dificuldades e ficou muito surpreendido com o projecto de revolucionarmos a saúde em Oliveira do Hospital”, referiu o autarca àquela rádio local, adiantando que, nas próximas três semanas, conta receber o secretário de Estado em Oliveira do Hospital para juntamente com outros interlocutores, nomeadamente a ARS Centro, definirem o caminho a seguir.

José Carlos Alexandrino recusou-se a avançar, segundo a Rádio Boa Nova, os pormenores do projecto que diz ser “revolucionário” e que permitirá a ” Oliveira do Hospital ficar com saúde de ponta”. Explicou, porém, que não é possível de imediato ao município, por falta de mecanismos legais, assumir a gestão da saúde no concelho. O que se pretende, diz, “é cobrir o total do concelho com médicos”, ficando para mais tarde a responsabilidade com as instalações dos serviços de saúde.

LEIA TAMBÉM

Sampaense perdeu contra o Porto Dragon Force

Sampaense Basket assegurou manutenção na Proliga, Académica foi despromovida

O Sampaense Basket assegurou hoje a manutenção na Proliga depois de vencer no Pavilhão Serafim …

Trânsito rodoviário e pedonal com novas restrições em Oliveira do Hospital

O trânsito rodoviária e pedonal em Oliveira do Hospital vai sofrer novas restrições de circulação …