Home - Região - Oliveira do Hospital - José Carlos Alexandrino: “Poderá terminar aqui o meu ciclo político”

José Carlos Alexandrino: “Poderá terminar aqui o meu ciclo político”

José Carlos Alexandrino insiste que apenas será candidato a um novo mandato à frente da autarquia se tiver o compromisso firme por parte do Governo e do PS de que o troço do IC6 até Oliveira do Hospital irá arrancar. O autarca, que falava para a Centro TV, garantiu que o prazo limite para que se clarifiquem posições é o final deste mês, sublinhando que a sua recandidatura está hoje longe de ser uma garantia. Uma recusa do executivo no avanço da empreitada poderá mesmo, assegura, colocar um ponto final na sua carreira política.

“Neste momento não estou perto da recandidatura. Há um prazo limite para que o PS e o Governo se definam claramente em relação ao IC6, e áquilo que eu disse, para que me possa apresentar como candidato”, disse o presidente da Câmara Municipal de Oliveira àquele órgão de comunicação social. “Não posso falar do futuro. O que quero dizer é que até 30 de Março tem de haver uma resposta, para no dia 1 de Abril anunciar se sou ou não candidato”, sublinhou.

O autarca enfatiza que “enquanto não se concretizar o compromisso” que tem com os oliveirenses não sabe se será candidato. “É preciso clarificar posições. Quero um compromisso com o Governo que não se fique pelas promessas, mas pela acção, por agir”, frisou, confessando que também que não avançará por outra força política que não seja o PS ou por uma estrutura independente. “Tenho sido desafiado a avançar por outras forças políticas e listas independentes. Não o farei. Poderá terminar aqui o ciclo político porque vim para defender os oliveirenses e nenhum partido político”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA distinguida novamente como “Escola amiga da criança”

A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (EPTOLIVA) voltou, este ano, a …

Concelho de Oliveira do Hospital com cinco novos casos de COVID-19

O concelho de Oliveira do Hospital tem cinco novos casos de COVID-19, mas mantém os …