Home - Politica - José Carlos Mendes pronto para avançar em lista de independentes com o apoio do CDS/PP

José Carlos Mendes pronto para avançar em lista de independentes com o apoio do CDS/PP

Esta informação, que carece de confirmação oficial, foi apurada, hoje, pelo correiodabeiraserra.com junto de algumas fontes partidárias ligadas ao processo.

Depois de ter visto o Conselho Nacional de Jurisdição do seu partido a inviabilizar a tentativa de impugnação da candidatura de Mário Alves, o líder do PSD aguarda ainda pela decisão do Tribunal Constitucional (TC), mas este diário digital sabe que José Carlos Mendes já se mostrou disponível para avançar como cabeça-de-lista numa lista de independentes.

Neste combate eleitoral, Mendes tem já assegurado o apoio do CDS/PP, que opta por não concorrer às eleições autárquicas.

Na prática – de acordo com o que o CBS online conseguiu apurar –, os populares vão aparecer integrados na lista de independentes com vários dos seus militantes, sendo que o objectivo é concorrer a todos os órgãos autárquicos e às 21 freguesias do concelho.

“Não comento. É precoce fazer qualquer comentário acerca dessa questão”, afirmou a líder do CDS, após ter sido confrontada pelo correiodabeiraserra.com com este cenário que ainda está no segredo dos deuses.

Maria José Falcão de Brito, admitiu no entanto que esta “não é uma questão que esteja posta de parte, mas ressalvou: “temos que pensar no concelho. O nosso principal objectivo é ver o que é que é melhor para o concelho. Estamos a analisar diversas situações, mas vamos à luta”.

Também contactado por este diário digital, José Carlos Mendes escusou-se a confirmar a notícia, adiantando que neste momento o partido “está a trabalhar na formação das listas para as autárquicas, tendo por base o PSD”.

Sublinhando que a comissão política continua à espera da resposta do TC – “acreditamos que a decisão nos seja favorável”, disse –, Mendes não se quis alongar em mais comentários.

Ainda de acordo com o que o CBS online apurou, certa está também a candidatura, na lista de independentes, de António Inácio a uma das maiores freguesias do concelho – Seixo da Beira.

LEIA TAMBÉM

PSD e CDS apresentam coligação autárquica que pretende “preparar um futuro promissor para o concelho de Oliveira do Hospital”

O PSD e o CDS/PP apresentaram ontem formalmente a coligação entre os dois partidos que …

Líder nacional do CDS continua a ser hipótese “muito difícil” para uma candidatura autárquica em Oliveira do Hospital

O PSD e o CDS recusaram-se ontem a apresentar os nomes que já estão escolhidos …