Home - Desporto - José Rodrigues e Celina Carpinteiro vencem em Seia quarta etapa da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM)

José Rodrigues e Celina Carpinteiro vencem em Seia quarta etapa da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM)

José Rodrigues (FC Famalicão/Bike Zone/Soniturismo) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) venceram ontem as provas de elite da Maratona de Seia / Aldeias de Montanha, prova pontuável para o ranking nacional da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM). Esta quarta etapa contou com cerca de 200 atletas federados, concorrentes em diferentes categorias, a que se juntaram mais de uma centena de atletas amadores numa a Maratona Lazer de 44 quilómetros.

Na categoria de elite masculina, os 100 quilómetros terminaram ao sprint, com José Rodrigues a impor-se diante de Davide Marques, corredor da equipa da casa, o Clube de BTT Seia. O terceiro classificado, a 5’48”, foi David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech).

Celina Carpinteiro dominou a elite feminina ao percorrer os 70 quilómetros com 11’ e 53’’ de vantagem sobre Tânia Neves (Clube BTT de Águeda/Blackjack). Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela) foi a terceira classificada, com mais 13’06’’. Tânia Neves comanda a geral, com 1000 pontos, mais 120 do que Celina Carpinteiro.

Nos veteranos, os triunfos pertenceram ao master 30 Luís Martins (Marrazes/Breijinho/Joficina Bike Zone Leiria), ao master 35 Rui Torpes, ao master 40 João Teixeira (Saertex Portugal/Edaetech), ao master 45 Fernando Gouveia (Azurbike Mangualde Team), ao master 50 Carlos Lima (EDV – VianaCycles/EntrePortas/Mypharma), ao master 55 Carlos Cabrita (BTT Loulé/BPI), à master 30 Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e à master 40 Elisete Sousa (BTT Loulé/BPI). A Saertex Portugal/Edaeteh venceu coletivamente, enquanto a EDV – VianaCycles/EntrePortas/Mypharma foi a melhor equipa master.

 

LEIA TAMBÉM

 Colisão provoca três feridos em Candosa, concelho de Tábua

Uma colisão em Candosa, concelho de Tábua, provocou três feridos. O acidente ocorreu, pelas 18h20, …

Acidente IP3

Circulação no IP3, em Tondela, continua condicionada

A circulação no Itinerário Principal (IP) 3, que hoje esteve cortada na zona de Tondela …