Home - Últimas - Jovem central de Penalva do Castelo convocado por Fernando Santos para o Mundial

Jovem central de Penalva do Castelo convocado por Fernando Santos para o Mundial

António Silva, natural de Penalva do Castelo, distrito de Viseu, é um dos 26 convocados pelo seleccionador Fernando Santos para o Mundial do Qatar. O defesa central do Benfica tem apenas 19 anos e assumiu-se esta temporada como titular da formação da Luz, depois de ter impressionado na época passada na UEFA Youth League.

O jovem defesa central, que chegou a interessar ao Sporting e esteve nos planos do FC Porto, integrou as camadas jovens do Benfica na temporada de 2015-16, depois de representar algumas equipas locais, como o Penalva do Castelo, Repesenses, CB Viseu e Viseu United FC. E, hoje, após tomar conhecimento da decisão de Fernando Santos, mostrou-se surpreso e disse que é “especial” ser convocado para uma prova desta dimensão.

“Sem dúvida que tem um significado muito grande para mim. A primeira convocatória, e sendo para o Mundial, é especial para mim, estou muito feliz, mas ainda há um jogo para disputar pelo Benfica e depois começamos a pensar na selecção”, disse o defesa `encarnado`, à margem da apresentação de um documentário sobre a formação do Benfica, no Seixal. “Acima de tudo, é um sentimento de orgulho, porque era algo que eu não esperava e estou muito feliz por ter sido seleccionado. Claramente que estou surpreso, porque sendo a primeira convocatória era algo que não estava à espera, mas estando a jogar no Benfica era algo que podia acontecer e estava pré-convocado”, disse.

O futebolista é um dos três convocados para o Mundial que ainda não somou qualquer minuto pela equipa AA das quinas, juntamente com José Sá e Gonçalo Ramos que, no entanto, já tinham sido convocados por Fernando Santos, mas não se chegaram a estrear.

LEIA TAMBÉM

IPMA prolonga aviso amarelo devido ao frio

O IPMA prolongou o aviso amarelo até às 11h00 de quinta-feira nos distritos de Vila …

Equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua aposta na continuidade do “trabalho desenvolvido em 2022”

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua para a nova temporada foi apresentada no auditório do …