Home - Últimas - Jovem de 19 anos morre em colisão no antigo IP5 e há um ferido em estado grave

Jovem de 19 anos morre em colisão no antigo IP5 e há um ferido em estado grave

Um despiste seguido de colisão provoca um morto e quatro feridos, um deles em estado grave no antigo IP5. A vítima mortal do acidente, que ocorreu cerca das 14h20, é uma jovem de 19 anos, informou fonte dos Bombeiros Voluntários de Vouzela. Do embate entre duas viaturas ligeiras resultaram ainda quatro feridos que foram transportados para o Hospital de Viseu.

O acidente ocorreu num troço do IP5 na zona da Penoita, numa altura em que chovia com intensidade. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, Joaquim Tavares, ao que tudo indica primeiro uma das viaturas despistou-se, tendo colidido com o segundo carro que circulava em sentido contrário. A vítima mortal, que será do concelho vizinho de Oliveira de Frades, era passageira em uma das viaturas.

Considerado durante décadas uma das estradas mais perigosas, este troço do antigo IP5 continua a ser uma via bastante utilizada pelos condutores que querem evitar o pagamento de portagens na A25. Actualmente, o piso está também em estado degradado. Os bombeiros alertam ainda os condutores para o facto de depois de um tempo seco prolongado, com as primeiras chuvas “as gorduras acumuladas na via vêm ao de cima”.

 Foto: SIC/Notícias

LEIA TAMBÉM

“Cantares de Natal e Janeiras” animam freguesias de Arganil na época natalícia

As Tunas de Arganil, Coja e São Martinho da Cortiça voltam a reunir-se na iniciativa …

Deslizamento de terras obriga ao corte de trânsito em Penacova

Um deslizamento de terras, ao início da tarde, provocado pelas condições climatéricas adversas que se …