Home - Outros Destaques - Jovem de Lagares da Beira morre na Bélgica em choque brutal de camião “à velocidade máxima”

Jovem de Lagares da Beira morre na Bélgica em choque brutal de camião “à velocidade máxima”

O jovem Fábio Cardoso, de 27 anos, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, e camionista em França, morreu ontem vítima de um acidente brutal de camião, na Bélgica. O acidente aconteceu na E17, em Destelbergen, um município da província de Flandres Oriental. Segundo a RTL, o acidente foi causado por um camião, aparentemente conduzido pelo jovem oliveirense, que entrou a grande velocidade na auto-estrada onde se encontrava um engarrafamento. O caso está a ser investigado pelo Ministério Público belga.

Tudo começou quando um primeiro acidente ocorreu por volta das 6h50 da manhã, nas proximidades de Destelbergen, E17. Nessa altura, de acordo com o Centro de Mobilidade Flamengo (Vlaams Verkeercentrum), citado pela RTL, um camião tombou para o lado. Causou poucos danos materiais e nenhum ferido. Formou-se, então, um engarrafamento, com três camiões a pararem na sua retaguarda.

Foi então que surgiu o quarto camião, conduzido alegadamente por Fábio Cardoso, “à velocidade máxima”, como descreve aquele canal informativo, acabando por atingir em cheio os outros três veículos pesados. O condutor, refere a RTL, morreu instantaneamente e feriu gravemente outro camionista, enquanto os restos do camião eram apreendidos pelas autoridades para investigação. Estas pretendem determinar se o condutor adormeceu.

As imagens do embate são brutais. Uma amalgama de chapa. Um cenário de terror. A irmã do jovem que faleceu, Cláudia Cardoso, solicitou mesmo no facebook, num “post” claramente emocionado, que não se divulgassem essas imagens. “Sim o meu irmão morreu. Sim sabemos que foi fazer o mais amava neste mundo. Sim a dor é imensa. Mas por favor partilhem a foto dele e não o acidente. Tenham consciência que neste momento para nós tudo é mau. Não quero faltar ao respeito a ninguém, mas respeitem a nossa dor”, escreveu no facebook. Como tal, o CBS respeita e não publica as imagens mais violentas de que dispõe.

LEIA TAMBÉM

Viajar no tempo – O nosso ecossistema. Autor: Fernando Tavares Pereira

  https://www.correiodabeiraserra.com/file/2020/07/video-1593977433.mp4 Hoje visitei as margens do Mondego, onde realizei um piquenique. Não é fácil …

Colisão frontal em Oliveira do Hospital causa dois feridos graves e dois ligeiros

Uma colisão frontal entre duas viaturas causou, cerca das 12h45, dois feridos ligeiros e dois …