Home - Outros Destaques - Jovem futebolista do FC Oliveira do Hospital premiado com “cartão branco” por atitude louvável em campo

Jovem futebolista do FC Oliveira do Hospital premiado com “cartão branco” por atitude louvável em campo

Um jogador dos infantis (sub-13) do FC Oliveira do Hospital foi hoje premiado durante um jogo com o “cartão branco”, um recurso que visa enaltecer condutas eticamente correctas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. O caso aconteceu durante a recepção da formação oliveirense ao Clube Operário Jardim do Alva.

O acontecimento que deu origem àquele reconhecimento de mérito surgiu quando o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do FC Oliveira do Hospital. A jogada, porém, deixou o guarda-redes adversário magoado. Chamado a converter o castigo, o jogador Roberto optou por não rematar à baliza. Chutou a bola para o lado e fez seguir o jogo. Um acto de “fair-play” que não passou despercebido ao árbitro que chamou o jovem atleta e exibiu-lhe o “cartão branco”.

“Esta atitude é resultado do espírito e compromisso ético de ‘fair-play’ de toda a equipa (jogadores e técnicos) e espelha a missão do FC Oliveira do Hospital – Formação assente na premissa de formar jogadores com valores sociais e humanos que lhes permitam desenvolver-se como indivíduos completos, equilibrados e responsáveis”, refere o departamento de formação oliveirense, para quem “este cartão branco foi a maior vitória do encontro, bem como o facto de o guarda-redes adversário estar bem e ter sido apenas um problema momentâneo”.

 

 

LEIA TAMBÉM

O cozinheiro filósofo que “instituiu uma região autónoma” no Seixo da Beira, Oliveira do Hospital

Eddy Emiel Hermus chegou a Portugal há 30 anos proveniente da Bélgica. Apaixonou-se pela tranquilidade …

Oliveira do Hospital avança com construção do Centro Municipal de Protecção Civil

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a empresa Joaquim Fernandes Marques & Filho, …