Home - Últimas - Jovem talento de Nelas Gustavo Reinas brilha na primeira gala do “The Voice Portugal”

Jovem talento de Nelas Gustavo Reinas brilha na primeira gala do “The Voice Portugal”

Gustavo Reinas tem apenas 16 anos, é de Nelas e dono de uma voz que tem deixado os elementos do júri do concurso “The Voice Portugal 2022” completamente rendidos ao seu talento. No domingo, na primeira gala ao vivo daquele concurso, Gustavo Reinas voltou a conquistar os mentores ao interpretar, tocando piano, a música “Cavaleiro Andante”, de Rui Veloso.

A actuação do jovem cantor está também a transformar-se num fenómeno no YouTube, onde o seu vídeo conta já mais de 40 mil visualizações e com dezenas de comentários a elogiarem a sua prestação. A própria produção do programa escreveu que “ao piano, Gustavo sonhou e fez-nos sonhar”.

“Foi do melhor que já por aqui passou”

Gustavo Reinas surpreendeu logo na chamada “prova cega” no início de Outubro. Na altura, a actuação do jovem de Nelas com tema “Passeio dos Prodígios”, de Jorge Palma, foi considerada arrebatadora. O júri não se conteve em elogios, quer pela voz do jovem, quer pela interpretação ao piano. E os quatro elementos digladiaram-se para conquistar o jovem talento para a sua equipa.

“Lindo, lindo” ou “O que é isto?” ouvia-se aos elementos do juri que numa fase inicial estão de costas para quem se encontra no palco. “Estou encantada, pela voz, tonalidade vocal, pela forma como toca piano, pela escolha de Jorge Palma”, referia outro elemento. “Foi do melhor que já por aqui passou”, salientava outros dos decisores, já na fase final quando os quatro elementos do júri conversavam. Gustavo Reinas escolheu Mariza. “Estou supersatisfeita. Este rapaz é surpreendente, com 16 anos e com esta cultura musical! Vou ser muito feliz a trabalhar com ele”, condessou a cantora.

Mas quem é Gustavo Reinas? Trata-se de um estudante. Está no 11.º ano e tem em Jorge Palma a sua grande inspiração. Começou a cantar desde muito cedo, aos 6 anos, tocando piano e guitarra. “No futuro gostava de tirar Direito ou Relações-Públicas”, confessa o jovem aspirante a estrela da música que não se considera feliz na área científica que actualmente está a seguir na escola. Mas também confessa que todos os seus planos A de vida passam por viver da música. “Tudo o resto é um plano B”, diz.

Faz parte de uma escola de teatro musical, desde 8 anos. Andou no conservatório de música clássica e fez o segundo grau de piano e o quarto de guitarra. Fez alguns workshops de canto para melhorar o canto e actua no teatro, concertos e casamentos. Trabalhou com a Sissi Martins, Rúben Madeira, Helena Montez, Vítor de Sousa, José Lobo e muitos mais.

Além de Jorge Palma, gosta dos Queen e do Freddy Mercury. Identifica-se com pop e rock português. Espera que o The Voice Portugal seja o impulso de que precisa para seguir o seu caminho na música. Acredita que além do talento e do trabalho, neste mundo, é preciso alguma sorte. “A maior surpresa seria ganhar o programa”! remata.

Interpretação do “Cavaleiro Andante”

Interpretação do “Passeio dos Prodígios”.

 

LEIA TAMBÉM

IPMA prolonga aviso amarelo devido ao frio

O IPMA prolongou o aviso amarelo até às 11h00 de quinta-feira nos distritos de Vila …

Equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua aposta na continuidade do “trabalho desenvolvido em 2022”

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua para a nova temporada foi apresentada no auditório do …