Os Jovens da Liga de Iniciativa e de Melhoramentos de Travanca de Lagos, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital organizaram um “Mass Training” em Suporte Básico de Vida. A actividade decorreu no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, contou com mais de 60 participantes, e foi ministrada por profissionais de emergência.
A organização mostrou-se satisfeita com esta primeira edição. “As pessoas estão a aprender conceitos e técnicas que podem fazer a diferença numa situação de emergência” adiantou Edson Cabral.
Depois de uma contextualização teórica, seguiu-se a apresentação prática dos exercícios e o maior espaço de tempo foi destinado à aplicação prática dos conceitos e técnicas de posição lateral de segurança, obstrução via aérea e de paragem cardiorrespiratória.
“Tivemos uma participante com 12 anos e o mais velho tem 66 anos, isto demonstra que é uma actividade transversal e que não há idade para aprender a salvar vidas” referiu a organização.