Home - Destaques - Jovens estagiários na Câmara de Oliveira do Hospital são “dinheiro bem empregue”

Jovens estagiários na Câmara de Oliveira do Hospital são “dinheiro bem empregue”

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital assegurou, ontem, dar continuidade à política de contratação de jovens estagiários no seio da autarquia. Sem capacidade para ultrapassar a meia centena, a solução passa pela rotatividade dos jovens porque a admissão está impossibilitada por força das “regras”.

Pese embora as críticas de quem tem sido alvo no âmbito da admissão de pessoal seja por via de programas ocupacionais, estágios ou prestação de serviços, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou, ontem, não se desviar daquele que é o seu propósito de dar a mão aos jovens que se vêem a braços com uma situação de desemprego e que “continuam a pedir uma oportunidade de emprego à quarta feira”. O que José Carlos Alexandrino lamenta é a falta de capacidade da autarquia para “meter mais estagiários, porque os que temos já estão distribuídos”.

Em reunião pública da Câmara de Oliveira do Hospital, o presidente oliveirense falou de um limite de 50 jovens estagiários que vão sendo substituídos por outros. Tal número não tem, porém, correspondência direta com as admissões nos serviços da autarquia, visto que por força das “regras”, a autarquia está impossibilitada de alargar a listagem de pessoal camarário. Uma situação que Alexandrino assegura que é explicada a cada um dos jovens estagiários, aos quais é dito que o estágio “não deve ser considerado como um emprego”.

Defensor de uma política em que “a prioridade são as pessoas”, o autarca oliveirense considera a medida acertada. “Se pudéssemos contrataríamos mais porque é dinheiro bem empregue”, explica, contando que o programa de admissão de estagiários representa um investimento de 500 mil Euros, dos quais apenas 100 mil são suportados pela autarquia. “A comparticipação de Bruxelas é de 400 mil Euros”, continuou o autarca que encara aquele montante “relevante” pelo retorno que possibilita ao concelho “em tempos de crise”.

restauranteimagem

LEIA TAMBÉM

“José Carlos Alexandrino está na lista negra da Caixa Agrícola”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP disse hoje que o ainda presidente da Câmara Municipal …

“José Carlos Alexandrino está na lista negra da Caixa Agrícola”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP disse hoje que o ainda presidente da Câmara Municipal …