Home - Outros Destaques - JP oliveirense preocupada com poluição urbana em Oliveira do Hospital e procedeu a limpeza

JP oliveirense preocupada com poluição urbana em Oliveira do Hospital e procedeu a limpeza

A Juventude Popular (JP) de Oliveira do Hospital procedeu hoje à limpeza de alguns espaços da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços e garantem ter encontrado muitas coisas indesejáveis. “Encontrámos o que não desejávamos. Ruas com bastantes resíduos, lugares junto aos caixotes do lixo completamente deixados ao desmazelo e até mesmo marcos históricos da cidade, como o museu Cabral Metello completamente imundos”, explicam em comunicado, assegurando que estão muito preocupados com o meio ambiente.

Os jovens centristas dizem que a política é mais do que ideologia e melhorar o local onde vivem é uma delas. “Sentimos que a política se deve basear em proactividade e, foi por isso, que a JP Oliveira do Hospital decidiu passar à acção, mesmo com poucos recursos, sentimos que conseguimos fazer a diferença localmente, melhorando e embelezando assim a nossa terra”. explicam.

Salientando que o direito e o dever da protecção ambiental é propriedade de todas as gerações, a JP refere que “a problemática ambiental tem de ser combatida”. “Acreditamos que a necessidade de preservação do meio ambiente no seio do desenvolvimento económico continuado exija um maior esforço de vigilância por todos os cidadãos, onde se enquadra obviamente também a classe política seja ela sénior ou jovem, visto que, são ou devem ser estas estruturas partidárias a dar o exemplo cívico-social”, frisam.

“Ser conservador é ter esta preocupação ambiental, uma vez que recebemos o que deixaram os nossos antepassados, e temos a preocupação de deixar um legado melhor do que aquele que encontrámos aos que nos descendem”, rematam.

 

LEIA TAMBÉM

Viajar no tempo – O nosso ecossistema. Autor: Fernando Tavares Pereira

  https://www.correiodabeiraserra.com/file/2020/07/video-1593977433.mp4 Hoje visitei as margens do Mondego, onde realizei um piquenique. Não é fácil …

Colisão frontal em Oliveira do Hospital causa dois feridos graves e dois ligeiros

Uma colisão frontal entre duas viaturas causou, cerca das 12h45, dois feridos ligeiros e dois …