Home - Últimas - JPNT de Seia promete lutar contra a exploração de lítio

JPNT de Seia promete lutar contra a exploração de lítio

O movimento independente Juntos Pela Nossa Terra (Seia) – JPNT manifestou-se ontem contra a exploração do lítio em Seia. O movimento que nas últimas autárquicas conseguiu eleger um vereador e quatro eleitos para a Assembleia municipal, assegura que não permitirá “que a verdadeira riqueza que ainda por aqui possuímos, a água, a natureza, o meio ambiente, principais (quase únicos) factores que nos vão proporcionando qualidade de vida, nos seja retirada, em proveito de interesses económicos que nada têm a ver connosco nem com a nossa região”.

O JPNT considera “nada digna, mas típica” do actual governo que depois das eleições autárquicas seja colocada em consulta publica (etapa obrigatória) a exploração do lítio. “Nos locais de discussão política, defenderemos através do voto dos nossos representantes, de forma inabalável, a Nossa Terra e a Nossa Gente”, asseguram em comunicado.

“Estaremos igualmente ao lado dos movimentos cívicos, com cuja luta nos identificamos e apoiamos, colaborando no esclarecimento e mobilização dos cidadãos em defesa deste desígnio que é de todos, contando ainda com a disponibilidade (pro bono) de juristas que integram o movimento independente Juntos Pela Nossa Terra – JPNT, para serem acionados os mecanismos jurídico-legais que se venham a mostrar necessários”, sublinham.

 

 

LEIA TAMBÉM

Pampilhosa da Serra apoia natalidade com subsídios de cinco e dez mil euros

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, aprovou, em reunião de câmara realizada a dia …

Sete homens e duas mulheres detidas em Seia por condução sob efeito do álcool e tráfico de estupefacientes

A GNR de Gouveia deteve, nos dias 23 e 24 de Outubro, sete homens e …