Home - Politica - JSD oliveirense acusa JS de “tirar partido de uma associação para fazer campanha política”
JSD oliveirense acusa JS de “tirar partido de uma associação para fazer campanha política”

JSD oliveirense acusa JS de “tirar partido de uma associação para fazer campanha política”

A forma como a JS dinamizou, no último domingo, uma campanha de recolha de alimentos para a ARCIAL não está a ser bem vista pela JSD de Oliveira do Hospital…

… que acusa aquela estrutura de “tirar partido” daquela associação para fazer “campanha política”.

As duas juventudes partidárias ativas no concelho de Oliveira do Hospital estão em “pé de guerra”. Em causa está uma campanha de recolha de alimentos levada a cabo, no passado dia 19 de maio, pela JS oliveirense em dois espaços comerciais da cidade, destinados à ARCIAL. Uma ação que no imediato foi “bem vista” pela JSD concelhia, visto “ser uma iniciativa de caráter solidário para com uma associação que tanto tem feito pelos oliveirenses”, mas que não tardou em merecer a crítica da juventude laranja, pelo facto de a mesma ter sido dinamizada com “segundos interesses”.

Em comunicado em dirigido ao correiodabeiraserra.com, a JSD oliveirense reporta-se em concreto ao facto de a JS proceder à entrega de desdobráveis alusivos àquela juventude partidária a todas pessoas que colaboraram com donativos. “É para nós inadmissível e lamentável”, refere a JSD, alertando para o facto de em nenhum lugar dos ditos desdobráveis constar o nome da ARCIAL.

JSD oliveirense acusa JS de “tirar partido de uma associação para fazer campanha política”No entender da JSD, o que se passou “é gravíssimo” e “denota uma péssima formação política e pessoal por parte dos intervenientes promotores”. Os jovens social democratas acusam, assim, os seus congéneres socialistas de “tirarem partido” da Arcial – “uma instituição meritória”, referem – para “fins meramente político partidários” e de “promoção populista”. Dizem estar em causa “uma atuação política” com a qual não se revêm, pelo que também avisam que a JSD não deixará passar este tipo de casos que considera “deploráveis”.

Em comunicado que também teve oportunidade de dirigir à imprensa, a JS justificou a ação com o objetivo de “ajudar a comunidade e não ficar pelas palavras”, num claro propósito de a estrutura partidária “marcar a diferença” em Oliveira do Hospital. “Apenas quando os gestos valerem mais do que as palavras, o trabalho mais do que a ingratidão e a justiça mais do que o egoísmo, é porque estaremos no caminho certo. Apenas quando ajudamos alguém é que fazemos o que nos compete. Somos solidários, somos socialistas”, refere a JS.

LEIA TAMBÉM

Acidente IP3

Cinco feridos e corte da circulação na A1 entre Aveiro Sul e Mealhada devido a acidente

A auto-estrada A1 está cortada entre os nós de Aveiro Sul e da Mealhada, no …

Incêndio destrói escola de condução em Albergaria-a-Velha

Uma escola de condução em Albergaria-a-Velha foi totalmente consumida pelas chamas durante a manhã deste …