Home - Últimas - Judoca de Coimbra Catarina Costa conquista quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Judoca de Coimbra Catarina Costa conquista quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A judoca de Coimbra Catarina Costa (-48 kg) conquistou o quinto lugar nos jogos Olímpicos que ontem se iniciaram em Tóquio no Japão. Na luta pelo Bronze, Catarina enfrentou a mongol Urantsetseg Munkhbat, nº4 do ranking mundial. Apesar do esforço, a atleta portuguesa não conseguiu evitar a ‘chave de braço’ aplicada pela adversária, a cerca de um minuto do final do combate, cedendo por ‘ippon’.

Catarina foi a primeira atleta portuguesa a entrar em competição nos tatamis do Nippon Budokan, defrontando Aisha Gurbanli (34ª) do Azerbaijão, na primeira ronda, onde conseguiu somar a primeira vitória por ‘wazari’. Na ronda seguinte defrontou a Campeã Asiática Yanan Li (22ª). Após um combate equilibrado, foi a portuguesa a avançar na prova, eliminando a chinesa por ‘ippon’.

Nos quartos-de-final, encontrou a nº2 do mundo, Daria Bilodid. Depois do equilíbrio verificado ao longo dos 4 minutos do tempo regulamentar, a ucraniana conseguiu pontuar um ‘ippon’ perto dos 2 minutos do período de ‘ponto de ouro’. A judoca de Coimbra regressou às vitórias na repescagem, conseguindo o triunfo sobre a Campeã Olímpica, Paula Pareto (6ª), da Argentina, após pontuar ‘wazari’ e defendendo a vantagem até ao fim do confronto.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …