Home - Últimas - Juiz validou confinamento de Segrià (Lleida) por 15 dias, que pode ser prolongado

Juiz validou confinamento de Segrià (Lleida) por 15 dias, que pode ser prolongado

O juiz de serviço em Lleida aprovou o confinamento da região de Segrià acordado pelo governo, tendo em conta o “risco iminente e extraordinário para a saúde pública”, embora o tenha limitado a um período de quinze dias, que pode ser prolongado em função da evolução da pandemia.

Numa ordem, o chefe do Tribunal de Instrução número 4 de Lleida ratificou a resolução da Generalitat que restringe a saída e entrada de pessoas na região de Segrià, tendo em conta o aumento das infecções por coronavírus, com uma incidência de 149,1 casos por 100 mil habitantes nas últimas duas semanas.

Com esta decisão, o governo regional catalão confinou 38 municípios, incluindo a cidade de Lleida e a comarca – uma divisão administrativa tradicional em partes da Espanha – possui uma população de pouco mais de 200.000 habitantes e ocupa 1.400 metros quadrados de terra e já viu surtos em várias empresas de alimentos, numa residência sénior e num albergue.

.

LEIA TAMBÉM

Gaspar Gonçalves da Mortágua conquistou medalha de bronze na prova de fundo Elites

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua conseguiu colocar um ciclista nos três primeiros classificados na Prova …

Cadela deixou Noah porque não cabia na vedação onde menino passou

Director da PJ da Guarda explicou, esta tarde, os contornos em que a cadela se …