Home - Sociedade - Cultura - “Julgamento” no arranque do 2º Ciclo de Cinema Português
A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prepara-se para pôr em marcha a segunda edição do Ciclo de Cinema Português. “Julgamento” é o filme que marca o início do novo ciclo agendado para a próxima terça-feira, 12 de Fevereiro.

“Julgamento” no arranque do 2º Ciclo de Cinema Português

Imagem vazia padrãoRealizada por Leonel Vieira, a película de produção nacional começará a rodar a partir das 21h30. À mesma hora, mas uma semana depois será exibido o “Quinto Império” de Manoel de Oliveira. Segue-se a 26 de Fevereiro, “O Capacete Dourado” de Jorge Cramez. O cartaz encerra com “Dot.Com” de Luís Galvão Teles no dia 4 de Março.

Com entrada livre, o município oliveirense apresenta um cartaz que abre com um drama/thriller, seguido de dois dramas e culminando numa comédia. Destaque para a participação de Alexandra Lencastre e Fernanda Serrano em “Julgamento”, Ricardo Trepa, Glória de Matos e Ruy de Carvalho em “O Quinto Império”, Rogério Samora e Ana Moreira no filme “O Capacete Dourado” e Marco Delegado, João tempera e Margarida Carpinteiro na película “Dot.com”.

A segunda edição do Ciclo de Cinema Português decorrerá na Casa da Cultura César Oliveira.

LEIA TAMBÉM

Seia recebe CineEco que organiza 1º Encontro Mundial de Festivais de Cinema Ambiental com oradores de destaque mundial e mais de 80 filmes

A 24ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela  arranca no …

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …