Home - Região - Freguesias - Junta de Lagares da Beira quer um médico a título permanente na extensão de saúde local
médicos

Junta de Lagares da Beira quer um médico a título permanente na extensão de saúde local

A Junta de Freguesia de Lagares da Beira diz que a população daquela localidade do concelho de Oliveira do Hospital espera que, logo que existam mais médicos no concelho, um deles seja colocado de forma permanente na extensão de saúde de Lagares da Beira. A autarquia sublinha que a população não aceitará outra solução.

“Tendo em conta que há perspectivas de que a breve trecho possam existir mais médicos no concelho de Oliveira do Hospital, a Junta de Freguesia não poderá deixar passar esta oportunidade, para reclamar que seja colocado um médico permanente na extensão do Centro de Saúde de Lagares da Beira. É claro que, perante esta situação, quer a Junta de Freguesia, quer a população de Lagares da Beira, mas também os utentes de outras freguesias limítrofes, certamente não aceitarão que, havendo a colocação de novos médicos no concelho, a extensão do Centro de Saúde de Lagares da Beira continue sem médico de família”, explicam.

A autarquia refere que existem dois mil utentes naquela extensão que se encontram há vários meses sem um clínico, um facto que consideram “lamentável”, e mostra-se disponível para, juntamente com a população, juntar esforços para reivindicar “esse direito” junto da ARS Centro e do Ministério da Saúde. A Junta de Freguesia refere ainda que enviou vários ofícios a reivindicar, junto das entidades responsáveis, que a extensão do Centro de Saúde de Lagares da Beira volte a ter um médico permanente, “como aliás sempre existiu”.

“Por todas estas razões a Junta de Freguesia de Lagares da Beira apela a todas as entidades responsáveis pela saúde, desde o Ministério da Saúde, ARS Centro, ACES-PIN e Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, para que volte a ser colocado um médico de família na extensão do Centro de Saúde de Lagares da Beira”, remata aquela autarquia em comunicado.

 

LEIA TAMBÉM

Presidente da CM de Oliveira do Hospital defende entrega de vales de 500 euros às pessoas para passarem férias no interior

O Presidente da CIM da Região de Coimbra e Presidente da Câmara Municipal de Oliveira …

Jovem de Lagares da Beira morre na Bélgica em choque brutal de camião “à velocidade máxima”

O jovem Fábio Cardoso, de 27 anos, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira …