Home - Últimas - La Vuelta tem etapa a ligar Viseu a Ciudad Rodrigo, com passagem por Celorico da Beira

La Vuelta tem etapa a ligar Viseu a Ciudad Rodrigo, com passagem por Celorico da Beira

A União Internacional do Ciclismo (UCI) anunciou hoje o calendário definitivo das provas mundiais de ciclismo para o ano de 2020. Neste novo quadro, a Vuelta a Espanha, a disputar entre 20 de Outubro e 8 de Novembro, vai ter a antepenúltima etapa, no dia 6 de Novembro, com partida de Viseu e chegada a Ciudad Rodrigo, com  passagem por Celorico da Beira.

Conforme anunciado na semana passada, a corrida começará com o que originalmente seria a quarta etapa, começando em Irun, uma vez que as três primeiras etapas que ocorreriam em território holandês, com partida de Utrecht, foram cancelada. Nesse sentido, a UCI agradeceu à organização de La Vuelta por ter acedido ao seu pedido para reduzir a duração da corrida, que permanece em 18 etapas, com a particularidade de começar com uma etapa no meio da montanha.

Dessa forma, a etapa Viseu-Ciudad Rodrigo , de 177,7 quilómetros, disputa-se a uma sexta-feira, 6 de Novembro (inicialmente estava prevista para sexta – feira , 4 de Setembro). O final da prova ocorrerá no domingo, 8 de Novembro, com a chegada ao Hipódromo de La Zarzuela, em Madrid.

O diretor de La Vuelta, Javier Guillén , expressou sua “satisfação” com as novas datas da corrida, indicando que “temos que tentar fazer da necessidade uma virtude e aproveitar as oportunidades oferecidas por este novo paradigma”, disse. “Temos uma óptima posição no calendário e esperamos ter uma participação excepcional”, concluiu.

Nas novas datas, La Vuelta a Espanha coincidirá com o final do Giro d’Italia, que manteve o número de etapas e será disputado entre os dias 3 e 25 de Outubro. Além disso, durante a época de La Vuelta , dois dos chamados Monumentos de Ciclismo serão realizados: o Paris-Roubaix e o Giro da Lombardia. De facto, foi criado um super dia para domingo, 25 de Outubro, com a última etapa do Giro (que será um contra-relógio em Milão), o Paris-Roubaix (talvez o clássico mais emblemático) e o fim da etapa da La Vuelta no emblemático Tourmalet.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …