Home - Últimas - La Vuelta já não vai passar por Portugal

La Vuelta já não vai passar por Portugal

O retorno esperado neste 2020 da La Vuelta à Ciudad Rodrigo depois de 20 anos de ausência volta a estar em causa, depois de ter sido confirmada há menos de uma semana. Os organizadores da prova, que na semana passada tinham confirmado que as datas se tinham atrasado dois meses, que tinham deixado cair as etapas na Holanda e confirmavam a ligação de Viseu a Ciudad Rodrigo, colocaram hoje tudo em causa. Uma decisão foi já transmitida: a passagem de La Vuelta por Portugal foi definitivamente cancelada.

La Vuelta deveria chegar a Ciudad Rodrigo a partir de Viseu, numa etapa de 177,7 quilómetros, dos quais a grande maioria por território português. Especificamente, 151 desses quilômetros ocorreriam em Portugal, entrando em Espanha em Fuentes de Oñoro.

O diretor geral da La Vuelta, Javier Guillén, afirmou que “é uma pena não poder visitar Portugal em 2020″. “Mas não queremos que essa chama se apague: manteremos vivos os relacionamentos e laços que queremos alimentar para no futuro voltar a este país que nos tratou tão bem”. Dessa forma, La Vuelta 2020 , que colocaria os pés em quatro países (Holanda, Espanha, França e Portugal), estará no máximo em dois, Espanha e França (onde termina uma etapa no Tourmalet).

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …