Home - Outros Destaques - Lagares da Beira vai ter médico a partir de dois de Maio

Lagares da Beira vai ter médico a partir de dois de Maio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garantiu hoje durante o seu discurso das comemorações do 25 de Abril que, depois de dois anos sem clínico, a Extensão de Saúde de Lagares da Beira vai contar com médico a partir do próximo dia 2 de Maio. José Carlos Alexandrino prometeu ainda que continuará a ser um autarca inconformado enquanto permanecer um utente que seja com dificuldades no acesso aos serviços de saúde.

“Nos últimos tempos, devido à intervenção política fortíssima deste executivo, a situação tem melhorado. Foi a própria autarquia que, temporariamente e através do orçamento municipal, para garantir os serviços mínimos de qualidade, investiu na contratação de médicos e na cedência de alojamento. Tudo para evitar o colapso dos serviços”, explicou o autarca, voltando a referir que continua a ser inconcebível que existam ainda no concelho seis mil utentes com sem médico de família.

Acusando o PSD (que não se fez representar na cerimónia) de ter afastado a cultura democrática do concelho nos dois últimos mandatos em que comandou os destinos do município, José Carlos Alexandrino prometeu ainda continuar a lutar por melhores acessibilidades. “Tendo já a garantia do senhor secretário de Estado das Infra-estruturas Guilherme W. d’Oliveira Martins de que as obras de beneficiação da estrada Nacional nº 17 vão arrancar dentro de poucos meses, o Governo já sabe que não abdicarei da conclusão do IC6. Nunca baixarei os braços, seja qual for o Governo”, frisou, adiantando que é inconcebível que “um concelho do interior e toda uma região tenham como principal via de comunicação uma estrada que remonta ao tempo da monarquia”.

José Carlos Alexandrino deixou ainda a promessa de que não irá deixar de exigir a solidariedade, que sempre exigiu, devida para os territórios de baixa densidade. “Estamos fartos de esperar anos a fio que o Governo resolva os problemas que lhe competem e que estão a condicionar o desenvolvimento de Oliveira do Hospital e da região”, disse, salientando que na reunião de trabalho que irá ter com a secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, na próxima quarta-feira, também ajude a recuperar as valências que o Tribunal de Oliveira do Hospital perdeu com a última reorganização judiciária.

LEIA TAMBÉM

Choque frontal em Seixo da Beira provoca ferido grave

Um choque frontal entre dois veículos ligeiros de mercadorias hoje de manhã em Seixo da …

Oliveira do Hospital: viatura corta trânsito pedonal junto ao rio Alva desde Agosto

Uma viatura pesada de matrícula francesa está a impedir o trânsito pedonal, junto ponte romana, …