Home - Últimas - Lar de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, que não teve ainda qualquer caso de COVID-19 recebeu as vacinas

Lar de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, que não teve ainda qualquer caso de COVID-19 recebeu as vacinas

Foi um dos Lares que passou todos estes meses de pandemia sem ter um único caso de COVID-19. Em boa parte devido às medidas de segurança que foram adoptadas. Ontem chegou a vacina que permitiu vacinar os 23 utentes e os 18 funcionários da Associação de Melhoramentos de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda. “Um alívio”, explica presidente da direcção daquele Lar.

“Mas é só a primeira dose e vamos manter os mesmos cuidados. Não vamos baixar a guarda. Todo este processo para manter os nossos utentes em segurança tem sido extremamente dispendioso, mas tem compensado”, sublinha, Sandra Mendes, elogiando os funcionários, as familias dos utentes e os elementos da direcção que no conjunto tiveram ao longo destes meses um comportamento exemplar. “Os familiares, por exemplo, aceitaram e compreenderam as medidas que fomos tomando, como a restrição rigorosa das visitas”, sublinha.

Manter a segurança tem os seus custos, como máscaras, gel desinfectante ou testes de despistagem, e os apoios não foram muitos, com excepção daquele que foi disponibilizado pela Junta de Freguesia e também alguma por parte da Câmara Municipal da Guarda. “Mas a instituição investiu muito para ter estes resultados”, remata Sandra Mendes, antes de deixar um agradecimento especial à equipa da ULS da Guarda que se deslocou à instituição administrar a vacina. “Foram exemplares”, concluiu.

 

LEIA TAMBÉM

CIM Coimbra reconhece necessidade de remodelação das infra-estruturas da justiça na região

O juiz presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra vincou hoje, na reunião do …

MP pede à AR para levantar imunidade parlamentar de Eduardo Cabrita

O pedido de levantamento da imunidade parlamentar do ex-ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, que …