Home - Últimas - Lar de Arganil com sistema de desinfecção por raios ultravioleta

Lar de Arganil com sistema de desinfecção por raios ultravioleta

A Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, Instituição Particular de Solidariedade Social do Concelho de Arganil, possui a partir de hoje o “Violet Ultra Cleaner” como é denominado é um equipamento de lâmpadas germicidas que irradiam ultravioleta que por sua vez tem a energia ao nível eletrónico para alterar as cadeias de ARN ou ADN, consoante sejam vírus ou bactéria, inativando-os. Este tipo de Equipamentos são usados, um pouco por todo o Mundo, nas mais variadas aplicações, onde se inclui a desinfeção de água, ar e superfícies.

Trata-se de um Equipamento devidamente testado e que segue os mais altos parâmetros de Segurança, com a investigação e desenvolvimento da AAS- Sociedade Portuguesa de Inovação Ambiental, Lda em parceria com a TIS – Technological Inteligente Systems Lda e a Universidade de Coimbra. Uma mais valia para a Instituição como descrito pela sua Presidente Carla Almeida que agradeceu a demonstração e Entrada desde já em funcionamento deste versátil Equipamento, tendo em vista o auxiliar da desinfeção das Superfícies e Espaços das Instalações da Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra.

O Gestor do Produto – Jorge Luís Marques de Almeida agradeceu a receção e o interesse demonstrado pela Instituição, aquando da apresentação do produto, tendo em vista a mais valia evidente do mesmo para este (e não só) tipo de Instituições.

LEIA TAMBÉM

Carlos Monteiro quer municípios da CIM Coimbra articulados no PRR

O Conselho Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal (CEDI) esteve hoje reunido na CIM Região de Coimbra, …

 Colisão provoca três feridos em Candosa, concelho de Tábua

Uma colisão em Candosa, concelho de Tábua, provocou três feridos. O acidente ocorreu, pelas 18h20, …