Home - Últimas - Lar de Arganil com sistema de desinfecção por raios ultravioleta

Lar de Arganil com sistema de desinfecção por raios ultravioleta

A Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, Instituição Particular de Solidariedade Social do Concelho de Arganil, possui a partir de hoje o “Violet Ultra Cleaner” como é denominado é um equipamento de lâmpadas germicidas que irradiam ultravioleta que por sua vez tem a energia ao nível eletrónico para alterar as cadeias de ARN ou ADN, consoante sejam vírus ou bactéria, inativando-os. Este tipo de Equipamentos são usados, um pouco por todo o Mundo, nas mais variadas aplicações, onde se inclui a desinfeção de água, ar e superfícies.

Trata-se de um Equipamento devidamente testado e que segue os mais altos parâmetros de Segurança, com a investigação e desenvolvimento da AAS- Sociedade Portuguesa de Inovação Ambiental, Lda em parceria com a TIS – Technological Inteligente Systems Lda e a Universidade de Coimbra. Uma mais valia para a Instituição como descrito pela sua Presidente Carla Almeida que agradeceu a demonstração e Entrada desde já em funcionamento deste versátil Equipamento, tendo em vista o auxiliar da desinfeção das Superfícies e Espaços das Instalações da Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra.

O Gestor do Produto – Jorge Luís Marques de Almeida agradeceu a receção e o interesse demonstrado pela Instituição, aquando da apresentação do produto, tendo em vista a mais valia evidente do mesmo para este (e não só) tipo de Instituições.

LEIA TAMBÉM

Militar ferido em colisão entre duas motas da GNR na A25 na Guarda

Duas motas da GNR da Guarda colidiram esta terça-feira de manhã na estrada A25 sentido …

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …