Home - Últimas - Lar de Foz Côa com 10 funcionários infectados após morte de utente, faltam resultados dos utentes
idosos

Lar de Foz Côa com 10 funcionários infectados após morte de utente, faltam resultados dos utentes

O Lar de Idosos da Misericórdia de Foz Côa, no distrito da Guarda, que registou a morte de um utente de 99 anos por covid-19, realizou testes a 45 funcionários e 62 utentes, tendo-se confirmado hoje 10 casos positivos, indicou hoje o provedor. A instituição encontra-se em regime de isolamento e ainda não chegaram os resultados dos utentes.

“Fizemos testes a todos os 42 funcionários do lar. Destes, uma dezena está infestada e dois casos foram inconclusivos. No que respeita aos utentes, ainda não dispomos dos resultados, que poderão ser conhecidos nas próximas horas”, explicou a Lusa o provedor da Misericórdia de Vila Nova de Foz Côa, António Morgado.

Segundo o provedor, os funcionários que acusaram positivo para covid-19 fora mandados para casa em regime de quarentena. Esta instituição registou a morte de um homem de 99 anos e outro idoso, com 92 anos, encontra-se internado no Hospital da Guarda. O primeiro foco de infecção foi registado na quarta-feira.

LEIA TAMBÉM

Dois cavalos fugiram de quinta em Midões e vaguearam pelas estradas e terrenos circundantes

Dois cavalos fugiram ontem de uma quinta em Póvoa de Midões, no município de Tábua. …

Universidade de Coimbra coordena projecto europeu que visa desenvolver robótica e machine learning para agricultura digital

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está a coordenar um …