Home - Outros Destaques - Licenciatura em Engenharia Informática da ESTGOH com pleno emprego

Licenciatura em Engenharia Informática da ESTGOH com pleno emprego

Os dados divulgados, no sábado, pela Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) a Licenciatura em Engenharia Informática leccionada na Escola superior Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) está entre os “37 cursos sem nenhum aluno recém-licenciado inscrito no IEFP”.

“É um orgulho enorme estarmos nesta lista reduzida com uma taxa de empregabilidade de 100 por cento (0 por cento diplomados desempregados). Estes dados atestam a excelência na formação dos nossos alunos”, referem os responsáveis da ESTGOH.

Na lista de cursos a nível nacional com taxas de pleno emprego destacam-se as áreas da saúde — cursos de Medicina, Farmácia e Bioquímica, assim como seis cursos de enfermagem — mas também de Engenharia Geoespacial. Há mais dois cursos com taxa de desemprego zero, mas que tiveram alunos (poucos) inscritos no IEFP entre Junho e Dezembro do ano passado.

No total, o desemprego diminuiu entre os recém-licenciados no passado ano lectivo, segundo os dados da DGEEC divulgados este sábado no portal Infocursos, que apontam para uma redução de cinco para quatro por cento no número de recém-diplomados dos cursos de licenciatura e mestrado integrado que se encontravam inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Por outro lado, nos cursos com as taxas mais elevadas de desemprego surgem três com uma taxa igual ou superior a 17 por cento: o curso de Turismo, da Universidade Católica Portuguesa (17,6%), seguindo-se o de Marketing, do Instituto Politécnico de Bragança, e o de Turismo (17,2%), da Escola Superior de Tecnologias de Fafe (17%).

LEIA TAMBÉM

Responsáveis pelo Festival Fora de Tempo já abriram espaço para colmatar caos de estacionamento no Vale do Alva

Os responsáveis pelo Festival Fora De Tempo (“Ecletic e Borderless Festival) que decorre, a partir …

Parque dos marmelos reabre em Oliveira do Hospital

O Parque dos Marmelos, em Oliveira do Hospital, reabriu no sábado ao público depois de …