Home - Últimas - Ligação da A25 a auto-estrada espanhola deixa desanimados habitantes de Vilar formoso e Fuentes de Oñoro

Ligação da A25 a auto-estrada espanhola deixa desanimados habitantes de Vilar formoso e Fuentes de Oñoro

A abertura do troço final da A25 de ligação entre Vilar Formoso à A62 – Autovía de Castilla, em Fuentes de Oñoro (Espanha), não agradou à população, nem aos comerciantes de ambos os lados da fronteira. A inauguração daquele que é o último troço da Auto-estrada das Beiras Alta e Litoral, com 3,5 quilómetros, contou com a presença do secretário de Estado das Infra-estruturas, Jorge Delgado, em substituição do ministro Pedro Nuno Santos que ouviu acusações de que o seu Governo não cumpriu o que prometeu.

O presidente da Câmara de Almeida, António José Machado, e o responsável de Fuentes de Oñoro, Isidoro Alanis, de resto, deram eco à desilusão das populações de Vilar Formoso e de Fuentes de Oñoro, desagradados com uma obra que envolveu um investimento total de 14,9 milhões de euros, co-financiado por fundos pela União Europeia. “Esta é uma obra que não queríamos e não é a melhor prenda para os vilarformosenses e oñorenses nesta época natalícia”, acusou o autarca, para quem a ligação entre as duas auto-estradas é “mais um revés a que este território já não resiste”, até porque o Governo não cumpriu as promessas feitas como meio de compensação.

O presidente do município lembrou que continuam por cumprir as promessas por parte do Governo para compensar a vila dos “impactos negativos” que resultam desta obra. António José Machado referia-se à remodelação do posto de turismo, à reabilitação do parque TIR, à criação de uma zona comercial renovada no Largo da Fronteira e ao potenciar de investimentos na hotelaria e restauração, iniciativas sobre as quais não temos novidades”.

LEIA TAMBÉM

Acidente mortal no IC3 obrigou ao encerramento do trânsito

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na sequência de uma colisão frontal entre …

Mónica Quintela diz que os deputados eleitos pelo PSD vão “alavancar o distrito de Coimbra”

A cabeça de lista do PSD por Coimbra mostrou-se hoje convicta que o PSD poderá …