Home - Últimas - Ligações à Guarda pela A25 e A23 ficam fora do sistema de descontos
A 25

Ligações à Guarda pela A25 e A23 ficam fora do sistema de descontos

O regime de descontos anunciados pelo Governo para as autoestradas do interior foi alterado e irá apenas incluir os troços entre Aveiro e Viseu, no caso da A25, e entre Castelo Branco e Covilhã, na A23. A notícia, que éi hoje avançada pelo Jornal de Notícias, revela que os troços que abrangem a Guarda não serão contemplados no regime de descontos.

A confirmar-se, esta notícia revela mais uma promessa falhada da Ministra da Coesão Territorial. Ana Abrunhosa, recorde-se, tinha apresentado um sistema de progressividade, ou seja, a percentagem descontada variava em função do número de viagens, beneficiando utilizadores frequentes. Assim, nos primeiros sete dias os condutores pagariam o valor total das portagens, passando a beneficiar de um desconto de 20% entre o 8º e 15º dia. Passado este período a redução aumentava, e atingia os 40 por cento. E onde estavam incluídas as vias do interior.

Segundo o Jornal de Notícias, porém, o modelo foi agora simplificado e juntou a A41 ao grupo das vias onde serão aplicados descontos. Estes não serão, contudo, aplicados em todo o território, abrangendo apenas troços: na A28 o desconto será aplicado entre Porto e Viana, na A41, na Circular Regional Exterior do Porto, na A4 entre Porto e Vila Real, na A24 entre Viseu e Chaves, na A25 entre Aveiro e Viseu, na A23 entre Castelo Branco e Covilhã, na A13 entre Coimbra e Torres Novas e na A22, no Algarve (Via do Infante).

LEIA TAMBÉM

Edição de 2021 do Rali de Tábua cancelada devido a calendário sobrecarregado

A edição de 2021 do Rali de Tábua, previsto para 13 e 14 de Novembro, …

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …