Home - Região - Local - “Limpar Portugal em Oliveira do Hospital” pretende superar as 10 toneladas de lixo recolhidas em 2010

“Limpar Portugal em Oliveira do Hospital” pretende superar as 10 toneladas de lixo recolhidas em 2010

 

À semelhança do que aconteceu em 2010, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a dinamizar, no próximo sábado, a ação “Limpar Portugal em Oliveira do Hospital”.

Nos horizontes da organização está, contudo, um resultado que venha a ultrapassar o que foi registado no ano passado. Em 2010, os 150 voluntários, 15 parceiros, seis freguesias e 10 veículos envolvidos foram responsáveis pela recolha de cerca de 10 toneladas de lixo.

Este ano, a ação conta com a parceria da GNR (SEPNA), Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Caule, Ervedus, Grupo Aventura Duas Antas e as Juntas de Freguesia de Alvoco de Várzeas, Penalva de Alva, Nogueira do Cravo, Oliveira do Hospital, Travanca de Lagos, Ervedal da Beira e Seixo da Beira.

Tratando-se de “uma iniciativa de carácter cívico”, a ação vai contar igualmente com a presença de vários voluntários do concelho.

“Limpar Portugal em Oliveira do Hospital 2011” surge no âmbito da ação nacional Limpar Portugal, e enquadra-se nos objetivos da Agenda 21 Local de Oliveira do Hospital, Ano Internacional das Florestas e Ano Europeu do Voluntariado 2011.

LEIA TAMBÉM

CNE adverte Câmara Municipal de Tábua para que tenha em conta a lei dos deveres de publicitação de informações

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Tábua que …

Acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital amputou braço a um funcionário

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou …