Home - Últimas - Linha da Beira Alta vai perder três ligações do comboio intercidades

Linha da Beira Alta vai perder três ligações do comboio intercidades

Vão ser suprimidas três ligações do comboio intercidades da Linha da Beira Alta, duas no sentido Lisboa-Guarda e uma no sentido Guarda-Lisboa, avança o Jornal do Centro. A decisão, segundo aquela publicação, já terá sido tomada pela transportadora CP, deixando de servir concelhos como Mangualde, Mortágua, Nelas e Santa Comba Dão, Celorico da Beira, Trancoso ou Guarda.

O Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões assegurou que irá questionar o presidente da CP, perguntando se o reforço anunciado da oferta de longo curso se destina apenas aos utilizadores do litoral e das grandes áreas metropolitanas. Os autarcas reagiram à tomada de posição da transportadora, “com a mais profunda das indignações”, “sem que antes tenha estabelecido qualquer tipo de diálogo com a CIM Viseu Dão Lafões, nem com os municípios seus associados”.

“Assim, o Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões manifesta, de forma unânime, o seu repúdio por tal decisão, exigindo a reposição, imediata, dos horários suprimidos, mantendo em funcionamento a operação até aqui desenvolvida”, lê-se na nota, garantindo os autarcas que, como empresa pública, a CP não pode tomar “decisões que contribuem para o isolamento das nossas populações e que colocam em causa a coesão social dos territórios” e que esta decisão “amplifica as assimetrias regionais”.

LEIA TAMBÉM

Candidata do PSD defende requalificação das Estradas das Matas Nacionais no distrito de Coimbra

A candidata às legislativas por Coimbra na lista do PSD Ana Oliveira, que pertence à …

Pulseira electrónica para suspeito de violência doméstica contra a mãe em Vila Nova de Foz Coâ

Comando Territorial da GNR da Guarda deteve, no domingo, um homem de 44 anos por …