Home - Últimas - Lousã instalou centro de acolhimento com capacidade para 130 pessoas

Lousã instalou centro de acolhimento com capacidade para 130 pessoas

O município da Lousã, que conta já com seis infectados com a COVID-19,  instalou um Centro de Acolhimento Temporário no Pavilhão Desportivo e diversas salas da Escola Básica N.º 1, na Sarnadinha, com capacidade para albergar 130 pessoas. O Centro, que dispõe de cerca de 80 camas com capacidade para assegurar mais 50 dormidas, destina-se a eventuais necessidades de alojamento temporário no âmbito da pandemia de covid-19.

Caso se verifique a necessidade de evacuação ou de outra situação, este espaço está pronto a acolher os utentes. “Ressalve-se que todo o edifício é acessível, possibilitando a utilização de cadeiras de rodas ou macas”, refere a autarquia, adiantando que, para além dos espaços/camaratas masculina e feminina, estão também disponíveis um refeitório, balneários e diversas salas de apoio.

“Tendo como objectivo proporcionar as melhores condições, a autarquia tem também outros espaços reservados para evacuações e pernoita de pessoal especializado que possa ser activado para o Concelho – como Militares, Profissionais de Saúde, Bombeiros, entre outros – nomeadamente unidades de alojamento, e, também, equipamentos como o Campo de Férias do ACM, as instalações da Escola Nacional de Bombeiros”, conclui a nota da Câmara Municipal da Lousã.

LEIA TAMBÉM

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …