Home - Sem categoria - Lousã investe 132 mil euros em centro de recolha animal

Lousã investe 132 mil euros em centro de recolha animal

A Câmara Municipal da Lousã está a investir mais de 132 mil euros na construção do Centro de Recolha Animal da Lousã que está a ser implementado na Zona Industrial do Alto do Padrão, junto ao novo Ecocentro. As novas instalações vão ter capacidade para acolher 45 cães e 20 gatos (mais zona de quarentena que albergará até cinco animais) e contemplará um espaço que terá algumas valência de “Dog Park”.

A construção do Centro De Recolha Animal, recorde-se, foi o projeto vencedor da edição de 2017 do Orçamento Participativo Municipal que contemplou uma verba de 70 mil euros e cujos proponentes foram Mariana Carvalho, Filipe Serra, Juliana Correia e Andréa Martins.

“Atendendo à importância desta infraestrutura e a alterações legais que criaram novas exigências, a Autarquia reforçou a verba – recorrendo ao valor remanescente do projeto vencedor de 2018 – possibilitando assim a concretização deste objetivo, que será concretizado unicamente com fundos próprios do Orçamento Municipal”, explica a autarquia.

LEIA TAMBÉM

O bikini faz 75 anos…

A data de 5 de Julho de 1945 é marcante: o bikini é lançado em …

Comissão Europeia quer acabar com carros novos a combustão a partir de 2035

A Comissão Europeia propôs hoje que a União Europeia reduza a zero as emissões de …