Home - Últimas - Lousã junta seniores e jovens voluntários em oficina de reparação de brinquedos

Lousã junta seniores e jovens voluntários em oficina de reparação de brinquedos

A Activar – Associação de Cooperação da Lousã, através do projecto internacional “LOCAL”, em colaboração com o grupo sénior os Miminhos dos Avós, vai desenvolver uma Oficina de Brinquedos. O objectivo é reparar brinquedos usados ou danificados de forma sustentável, intercultural e intergeracional. A Associação apela “à entrega de brinquedos usados nos seguintes locais Activar, Espaço J, E8G, Miminhos dos Avós e na Biblioteca Municipal da Lousã”.

A iniciativa tem início a 11 de Janeiro na Praça Cândido dos Reis e decorrerá às terças feiras com a participação do grupo sénior e à quarta e quinta-feira com outros/as voluntário/as da comunidade. Sempre no período da manhã. “Caso tenha brinquedos usados ou danificados, pode doá-los nos pontos de recolha acima referidos”, refere uma nota da Activar, frisando que “para ser voluntário da oficina, ajudar a repara, basta entrar em contacto com a Activar”, acrescenta.

Os brinquedos usados ou danificados depois de reparados serão vendidos e o valor angariado reverterá para a compra de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. Esta iniciativa é suportada por uma parceria da Câmara Municipal da Lousã.

 

 

LEIA TAMBÉM

Candidatos a deputados do PS por Coimbra e de Viseu visitam IP3 em Penacova

Os candidatos a Deputados do PS à Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Coimbra …

“Apelo a compromisso público para ser travado o processo dos projetos em curso de mineração, designadamente de Lítio”

Um conjunto de organizações decidiram escrever uma carta aberta aos partidos políticos e aos candidatos …