Home - Outros Destaques - Maavim entrega aos hospitais de Coimbra material para ajudar no combate à COVID-19

Maavim entrega aos hospitais de Coimbra material para ajudar no combate à COVID-19

O Movimento Associativo Apoio Vítimas Incêndio Midões (Maavim), liderado pelo empresário Fernando Tavares Pereira, no decorrer da semana, entregará ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) dez mil luvas, 500 embalagens de creme corporal e facial e 500 frascos de gel de mãos. “Será uma pequena ajuda, angariada para ajudar os técnicos de saúde que lutam diariamente pelos nossos doentes de quem todos precisamos”, refere uma nota do movimento.

Nessa mesma estratégia, sublinha, nas últimas semanas e tendo em conta que o factor principal é sensibilizar as populações, a Maavim distribuiu por algumas populações mais isoladas da região panfletos com as regras de protecção estabelecidas pela DGS. Foram também entregues alguns alimentos por pessoas idosas, para que evitem deslocações a locais com concentração de pessoas.
“Também através da sua página no Facebook e da colocação de alguns cartazes, a Maavim tem tentado ajudar na prevenção da COVID-19. São gestos simples que podem fazer a diferença”, refere, concluindo que estas medidas são também “encaradas como dinamizadoras para que outros também ajudem dentro das suas possibilidades todas as pessoas e a região, neste momento difícil”.

No futuro a Maavim promete continuar a ajudar no combate à COVID-19. “Vamos promover e divulgar as medidas de apoio às famílias e empresas. Vamos entregar águas e fruta aos bombeiros e técnicos de saúde”, explica o porta-voz do deste movimento, Nuno Tavares Pereira, adiantando que a estrutura se está a preparar para agir conforme vão sendo detectadas as necessidades em vários locais. “Também vamos dar apoio às famílias e empresas, encaminhado-as para o que têm de fazer. Estamos a aguardar também, entre outras, uma parceria com um laboratório para a realização de testes de COVID-19 a casos que nos sejam reportados”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Um novo caso de COVID-19 e um recuperado em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital mantém seis casos activos de Covid-19. Desde a última …

Coligação PPD/PSD.CDS-PP de Oliveira do Hospital iniciou pré-campanha com outdoors

A coligação PPD/PSD.CDS-PP de Oliveira do Hospital “Unidos para Construir o Futuro” iniciou hoje as …