Home - Outros Destaques - “Made in Serra da Estrela” – projecto lançado por uma jovem com raízes em Oliveira do Hospital expande-se internacionalmente

“Made in Serra da Estrela” – projecto lançado por uma jovem com raízes em Oliveira do Hospital expande-se internacionalmente

Foi em Novembro 2020, em plena crise pandémica, que nasceu este projecto pelas mãos de uma jovem com raízes familiares em Oliveira do Hospital, Inês Fernandes. Com o curso de Direito, na vertente empresarial, a jovem acumula essa actividade com esta loja on line, efectuando entregas dos sabores da Beira Serra em mais de vinte países diferentes, estando presente em dez lojas e restaurantes a nível europeu e ainda em quatro lojas “gourmet” nacionais. A loja prepara-se agora para entrar nos mercados dos EUA e Ásia.

“Tem sido uma viagem gratificante! Poder partilhar o melhor da nossa região com todo o Mundo e levar longe os sabores da pequena produção local, todos eles Made in Serra da Estrela, ao mesmo tempo que apoiamos os nossos pequenos negócios locais!”, afirma a fundadora, Inês Fernandes. O projecto já foi vencedor numa iniciativa levada a cabo pela Nestlé, no ano de 2021, destinado a premiar os negócios mais promissores nascidos durante a fase pandémica.

Através desta iniciativa empresarial, os sabores dos nossos pequenos produtores têm sido amplamente divulgados internacionalmente, promovendo a região da Serra da Estrela: desde os famosos mercados de Natal na Alemanha, onde marcam presença anualmente, a eventos em Itália e na Áustria para a comunidade emigrante, têm sido várias e relevantes as suas formas de promoção.   

Neste mês de Novembro, dias 11 e 12, os produtos Made In Serra da Estrela vão estar representados no AVSKALAT, em Estocolmo, na Suécia, o maior e principal festival de gastronomia que tem lugar nos países nórdicos e que contará com a presença de mais de 500 visitantes!

LEIA TAMBÉM

Choque frontal em Seixo da Beira provoca ferido grave

Um choque frontal entre dois veículos ligeiros de mercadorias hoje de manhã em Seixo da …

Oliveira do Hospital: viatura corta trânsito pedonal junto ao rio Alva desde Agosto

Uma viatura pesada de matrícula francesa está a impedir o trânsito pedonal, junto ponte romana, …