Home - Últimas - Maior praia artificial da Europa, em Mangualde, reabre dia 26
Mistério do consumo de mais de 1300 litros de água por dia em casa desabitada em Andorinha continua e proprietários ainda não sabem se vão ter ou não de pagar

Maior praia artificial da Europa, em Mangualde, reabre dia 26

A Live Beach, em Mangualde, a maior praia artificial da Europa e vai voltar a receber visitantes no próximo dia 26 de Junho, com todas as regras de higiene e segurança necessárias e autorizadas pela Direcção-Geral da Saúde. Com vista para a Serra da Estrela, este é um conceito inovador, criado em 2011, destinado a todas as faixas etárias. O espaço possui uma piscina de água salgada que vai até 1, 60 metros de profundidade e uma grande extensão de areia branca.

O espaço é talhado para os mais novos, com as diversas opções lúdicas como slide, insufláveis, trampolins, karts, discoteca para crianças e outros jogos (golf, tiro com arco, ping pong).  O jardim sensorial, com a estimulação dos cinco sentidos,  é outra das atracções.

O recinto possui uma área para piqueniques, contudo, o restaurante “Marés Vivas” disponibiliza refeições rápidas e serviço de take-away e  pessoas com mobilidade reduzida têm ao dispor o passadiço, a cadeira anfíbia e um espaço próprio na piscina. No local pode ainda encontrar um espaço coberto, com capacidade para 300 pessoas, disponível para eventos, durante todo o ano, mediante marcação.

A Live Beach estará aberta todos os dias, das 9h30 às 19h. A entrada é gratuita para crianças até aos 5 anos. O bilhete inteiro é 4,50 euros e o de meio-dia, a partir das 16h30, tem um custo de €2,50. Aplicam-se, também, descontos em algumas situações e tarifas especiais para grupos. Estão, igualmente, disponíveis, para aluguer, espreguiçadeiras e guarda-sóis.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 sobem em Seia e Manteigas

O concelho de Seia registou nos últimos três dias mais quatro casos de COVID, subindo …

PJ faz buscas em Gouveia e Viseu na operação “Trapos”

A Polícia Judiciária, em equipa mista com a Direcção de Finanças do Porto, realizou uma …