Home - Últimas - ‘Maior Presépio Natural’ no Sabugal recebeu 20 mil visitantes

‘Maior Presépio Natural’ no Sabugal recebeu 20 mil visitantes

O evento “Sabugal Presépio – O Maior Presépio Natural…”, que decorreu entre 7 de Dezembro e 9 de Janeiro, atraiu cerca de 20 mil visitantes, entre eles uma percentagem muito significativa de espanhóis”, apesar das restrições da pandemia, anunciou hoje a autarquia. O presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença, faz um balanço positivo da nona edição da iniciativa, embora a pandemia tenha estado na origem de alterações ao nível das actividades de animação, o que afastou visitantes.

“Tivemos cerca de 20 mil visitantes. O que, num ano de pandemia, é muito bom. As actividades económicas conseguiram recuperar um bocadinho dos prejuízos que tinham tido durante o ano todo e durante o ano anterior”, referiu, sublinhando que o município realizou um inquérito junto dos visitantes para ajudar a “melhorar” a próxima edição do evento.

“Queremos dar mais vida à cidade e talvez fazer o presépio no castelo e fazer a parte lúdica e de espectáculos no Largo da Fonte, para dar vida e também criar alguma atractividade económica para o comércio [ali existente]”, adiantou. “Atendendo à pandemia, este ano, não houve uma avalanche de espanhóis como nos outros anos, mas o espanhol é o turista que visita mais este tipo de evento”, disse.

O município do Sabugal investiu cerca de 70 mil euros no evento natalício, tal como tem acontecido nos anos anteriores. “É um investimento, não é um desperdício. Há retorno [económico]. É um evento que vamos continuar a potenciar e a melhorar”, concluiu.

“O Maior Presépio Natural…”, que ocupou cerca de 1.100 metros quadrados de área e foi construído junto do castelo da cidade do Sabugal, no distrito da Guarda, com recurso a materiais recolhidos na natureza, tais como troncos de castanheiros, heras e musgos. A autarquia explica que a recriação contemplou, uma vez mais, “diversas cenas bíblicas relacionadas com a Natividade, a uma escala em que os visitantes se sentem como parte integrante do mesmo”.

 

LEIA TAMBÉM

Acidente mortal no IC3 obrigou ao encerramento do trânsito

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na sequência de uma colisão frontal entre …

Mónica Quintela diz que os deputados eleitos pelo PSD vão “alavancar o distrito de Coimbra”

A cabeça de lista do PSD por Coimbra mostrou-se hoje convicta que o PSD poderá …