Home - Outros Destaques - Mais 76 infectados e dois óbitos em Oliveira do Hospital, Lagares da Beira é a freguesia mais preocupante

Mais 76 infectados e dois óbitos em Oliveira do Hospital, Lagares da Beira é a freguesia mais preocupante

O concelho de Oliveira do Hospital viu aumentar em 76 o número de infectados com a COVID-19 entre terça-feira e hoje, registando também mais dois óbitos. O número de casos activos está neste momento em 210 e os pacientes recuperados, nestes três últimos dias, foi de 40, para um acumulado que subiu para 595. O concelho tem ainda sete pessoas internadas.
.
A freguesia de Lagares da Beira é a que mais preocupa as autoridades por ser aquela que tem mais casos e também pelo facto das cadeias de transmissão estarem disseminadas pela comunidade e não concentradas em instituições. No total, aquela autarquia tem já 46 infectados. “E o que mais nos preocupa é que os aumentos normalmente surgem em lares, mas neste caso é espalhado pela comunidade”, referiu o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, lançando um desafio à população. “Temos de conter as cadeias de transmissão. Temos de evitar os contactos. Não há outra forma de baixar o número de casos”, rematou.
.
As freguesias de São Gião, Alvoco das Várzeas e Aldeia das Dez são aquelas que neste momento estão livres da pandemia.

LEIA TAMBÉM

Assessor do candidato do PS, Henrique Barreto, insultou de “forma obscena” cabeça de lista do PSD-CDS/PP

O líder do partido Chega em Oliveira do Hospital conta o que se passou, no …

A angústia de um produtor oliveirense de queijo Serra da Estrela DOP que pondera abandonar a actividade no final do ano

O pastor Paulo Rogério é um dos maiores produtores de queijo da Serra da Estrela …