Home - Últimas - Mais um caso COVID-19 positivo no Concelho de Nelas e dois pacientes curados

Mais um caso COVID-19 positivo no Concelho de Nelas e dois pacientes curados

O Município de Nelas teve ontem conhecimento pelas autoridades de saúde competentes mais um caso de diagnóstico positivo de COVID-19. O total no Concelho passou a ser de 20 indivíduos com infecção, sendo que dois, entretanto, se encontram curados e outro faleceu (em consequências de patologias associadas a outras doenças graves).

“Os Serviços da Câmara Municipal, em especial os da área social, continuam a dar e a disponibilizar todo o apoio aos munícipes afetados bem como às suas famílias, desejando que esta situação – de que ninguém infelizmente está livre – seja ultrapassada o mais rapidamente possível, apelando, mais uma vez e sempre, a que impere nesta época de dificuldade um nobre espirito de solidariedade”, refere o presidente da autarquia Borges da Silva.

O autarca lamentou ainda que desde final da passada semana as autoridades de saúde reportam apenas à Protecção Civil Municipal a existência ou não de diagnósticos positivos. “Sem qualquer outro elemento que permita a actuação dos Serviços Municipais nomeadamente na área social, reforça-se o apelo a que os afectados e ou os seus familiares utilizem as linhas telefónicas disponibilizadas pela Câmara para lhe fazer chegar qualquer solicitação para intervenção desta, o que de imediato ocorrerá com a discrição que se impõe”, conclui Borges da Silva.

LEIA TAMBÉM

Chuva regressa a partir da tarde de amanhã ao continente

A chuva vai regressar ao continente a partir da tarde de amanhã, prevendo-se também uma …

Pampilhosa da Serra apoia natalidade com subsídios de cinco e dez mil euros

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, aprovou, em reunião de câmara realizada a dia …