Home - Outras notícias - Mais um teste positivo de COVID-19 no laboratório do Hospital da Guarda

Mais um teste positivo de COVID-19 no laboratório do Hospital da Guarda

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda actualizou esta tarde os dados e revelou que nas últimas 24 horas, entre as 16h30 de ontem e as 16h30 de hoje, foram feitos mais 13 testes ao COVID-19, tendo um deles tido resultado positivo. A ULS acrescenta,  em comunicado, que o doente em causa “não está internado no Hospital Sousa Martins”, encontrando-se “no Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV-Aveiro)”. Na Guarda permanece apenas um paciente infectado internado no serviço de Pneumologia.

Desde 2 de Março já foram realizados 56 testes no Laboratório da ULS da Guarda. Recorde-se que o hospital da Guarda está activado como hospital de segunda linha na região centro para receber e tratar doentes infectados como coronavírus. O hospital dispõe de 16 quartos de isolamento com pressão negativa para receber e tratar estes casos. Em comunicado, o Conselho de Administração da ULS da Guarda aproveita para expressar “publicamente a gratidão a todos os profissionais da instituição o empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados nesta luta”. A ULS da Guarda aproveitou ainda para agradecer “a todo o sector público, privado e aos cidadãos em nome individual, que disponibilizaram tempo, imóveis e equipamentos para este combate global à COVID -19”.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …