Home - Últimas - Mangualde, Arganil e Sabugal entre os municípios que viram o Tribunal de Contas chumbar-lhe contratos em 2020

Mangualde, Arganil e Sabugal entre os municípios que viram o Tribunal de Contas chumbar-lhe contratos em 2020

O Tribunal de Contas (TdC) visou no ano passado mais de 1.500 actos e contratos e recusou visto a um total de 26, dos quais 13 celebrados por municípios. Mangualde, Arganil e Sabugal estão entre os municípios que viram contratos seus sem visto.

O TdC refere que os contratos a que recusou visto prévio representam apenas 1,6 por cento dos processos objecto de fiscalização prévia e que dos processos que foram visados 484 foram acompanhados de recomendações. Lisboa, Alcochete, Oliveira do Bairro, Portalegre, Guimarães, Vila Real, Tabuaço, Lourinhã, Ourém, Moita, foram outros municípios que receberam um chumbo.

O Tribunal de Contas recusou ainda conceder visto a dois contratos do Exército Português, assim como a contratos dos centros hospitalares universitários de Lisboa Central e Lisboa Norte, da Águas do Algarve, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Sociedade de Reabilitação Urbana Lisboa Ocidental e do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães.

LEIA TAMBÉM

Homem morreu ontem na sequência num acidente com um tractor no concelho de Seia.

O condutor de um tractor faleceu, ontem, na sequência de um despiste no concelho de …

Pressão da COVID-19 alivia no Carregal do Sal

O concelho do Carregal do Sal teve hoje dois pacientes coma COVID-19 recuperados e não …