Home - Últimas - Mangualde coloca bandeira a meia haste em memória das sete vítimas da CIVID-19 no concelho

Mangualde coloca bandeira a meia haste em memória das sete vítimas da CIVID-19 no concelho

A Câmara Municipal de Mangualde anunciou ontem que colocou na quarta-feira a bandeira do município a meia haste em sinal de luto e num gesto simbólico pelos sete óbitos registados no concelho, todos no Lar de São José. Em sinal de luto, pesar e solidariedade para com União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, e em especial com o Lar de S. José, a Câmara Municipal de Mangualde colocou a bandeira do município a meia haste”, disse a Câmara.

Numa publicação na página oficial da autarquia no Facebook, lê-se que este “é um gesto simbólico que exprime a solidariedade do município para com as famílias enlutadas, seus amigos e todos os mangualdenses atingidos por esta pandemia“. Segundo informação adiantada pela Câmara Municipal de Mangualde, até às 20h30 de quarta-feira, o concelho registava 68 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus, uma pessoa recuperada da covid-19 e sete óbitos registados.

Das 68 pessoas com teste positivo, 58 são no Lar de São José em Santiago de Cassurrães, na União de Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, sendo 43 utentes e 15 colaboradores. É também no Lar de São José que se registam os sete óbitos existentes no concelho de Mangualde.

LEIA TAMBÉM

Restauro de locomotiva para rotunda da Guarda custa 74,5 mil euros, mais IVA

O restauro da locomotiva a vapor CP294, que vai ser instalada na rotunda junto ao …

Movimento lamenta investimento de 250 milhões em habitação na zona Centro, esquecendo vítimas dos incêndios de 2017

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões lamentou que Instituto da Habitação …