Home - Últimas - Mangualde investe 200 mil euros para requalificar área junto ao Mercado Municipal

Mangualde investe 200 mil euros para requalificar área junto ao Mercado Municipal

Um investimento de 200 mil euros, com comparticipação financeira de 85 por cento de fundos comunitários, vai permitir à Câmara Municipal de Mangualde a requalificação urbana da área adjacente ao Mercado Municipal. a intervenção visa dotar aquela área de novas infraestruturas, nomeadamente água, saneamento, pluviais e telecomunicações bem como dotar o espaço público de um enquadramento urbano que permita criar as condições necessárias para mobilidades suaves.

Este é um investimento enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da cidade de Mangualde. O presidente da autarquia, Elísio Oliveira refere que , faz o enquadramento esta intervenção “faz parte de um conjunto de empreitadas urbanas que têm por objetivo requalificar Mangualde e preparar o futuro, em que urbanidade, ambiente, cultura, património e emprego se conjugam de forma virtuosa para atrair e fixar pessoas e garantir a qualidade de vida ”.

O autarca sublinhou ainda que “temos de conjugar aquela que é a prioridade e urgência mais imediata, que é o combate à COVID-19, com ações de progresso e de futuro para o nosso concelho”. Assim, entre outras obras, apontou a requalificação do Largo da Carvalha, várias ETAR no concelho, e outras em preparação para lançamento de obra, como a requalificação do Relógio Velho ou o Cineteatro.

LEIA TAMBÉM

Vila Nova de Poiares lança projecto que visa combater desperdício alimentar

O Município de Vila Nova de Poiares apresentou publicamente um projecto que pretende promover práticas …

Luciano Ribeiro defende como prioritário para Seia a saúde e educação

A Câmara Municipal de Seia atribuiu os pelouros aos vereadores do novo executivo municipal, presidido …