Home - Últimas - Grupo apoiado pela Câmara Municipal de Mangualde leva vacinas da gripe às aldeias do concelho

Grupo apoiado pela Câmara Municipal de Mangualde leva vacinas da gripe às aldeias do concelho

A população de risco do concelho de Mangualde vai receber gratuitamente as vacinas para a a gripe nas próprias aldeias, sem necessidade de se deslocar ao centro de saúde, em altura de pandemia. “As várias entidades locais, Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Serviços de Saúde uniram-se para tornar esta ação possível, este trabalho em rede é fundamental para ajudarmos quem realmente mais precisa”, explica o presidente da Câmara Elísio Oliveira.

A iniciativa “Vacina + Perto. Gripe + Longe” é promovida pelo Centro de Saúde do concelho, pelas unidades de saúde familiar de Mangualde e Terras de Azurara e pela Unidade de Cuidados na Comunidade, com o apoio da Câmara Municipal e das juntas de freguesia. O início está agendado para 19 de Outubro, no território da União das Freguesias de Moimenta de Maceira Dão e Lobelho do Mato, entre as 9h30 e as 13h00, no Centro Social de Moimenta de Maceira Dão.

O presidente da Câmara, Elísio Oliveira, refere que o objetivo da campanha passa por “levar a vacinação da gripe mais perto da população considerada de risco, evitando grandes deslocações e promovendo a vacinação como prevenção”. Segundo a Câmara de Mangualde, a campanha irá percorrer todas as freguesias do concelho, destinando-se a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, incluindo doentes crónicos. Os utentes deverão fazer-se acompanhar do cartão de cidadão e/ou cartão de utente, os utentes de risco deverão ainda apresentar uma declaração médica.

Durante a vacinação, todos deverão usar máscara e manter o distanciamento social, face às medidas de segurança impostas por causa da pandemia da Covid-19.

 

LEIA TAMBÉM

Edição de 2021 do Rali de Tábua cancelada devido a calendário sobrecarregado

A edição de 2021 do Rali de Tábua, previsto para 13 e 14 de Novembro, …

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …