Home - Últimas - Mangualde procura atrair patrões dos transportes de pesados e cede espaços públicos

Mangualde procura atrair patrões dos transportes de pesados e cede espaços públicos

O Município de Mangualde e a ANTRAM – Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias assinaram ontem um protocolo de cooperação que contou coma presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, o Presidente Nacional da ANTRAM, Pedro Polónio, e o Presidente da ANTRAM-Centro, Renato Neves. O protocolo de cooperação confere a cedência de espaços municipais, nomeadamente no edifício do Ex-Colégio, para uso da ANTRAM, onde também já foi instalada a Associação Empresarial de Mangualde. Este espaço será utilizado para efeitos de formação do sector, reuniões de trabalho, workshops, etc.

“No concelho de Mangualde localizam-se cerca de 50 empresas e empresários dedicados ao transporte de mercadorias, nacionais e internacionais, sendo o nosso maior empregador com mais de 1500 trabalhadores com a categoria de motorista de pesados de mercadorias”, destaca Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde. “O objectivo deste acordo é apoiar empresas na sua actividade, desenvolvendo a oportunidade de criar valor nesta fileira de referência, podendo funcionar, assim, como uma centralidade num sector de grande dimensão” , afirma ainda Elísio Oliveira.  A nível nacional, a ANTRAM tem cerca de dois mil associados e representa um nível de emprego superior a 50 mil trabalhadores. De registar ainda que este sector é o segundo maior empregador na região Dão-Lafões, logo a seguir à Construção Civil.

LEIA TAMBÉM

Ana Abrunhosa lamenta não ter ponderado enviar lei da redução das portagens nas ex-scuts para o Constitucional onde acredita seria chumbada

A ministra da Coesão Territorial lamenta não ter ponderado a possibilidade de enviar para o …

Morreu Otelo Saraiva de Carvalho

Otelo Saraiva de Carvalho morreu este domingo, tinha 84 anos. A notícia está a ser …