Home - Últimas - Manteigas desvia para o apoio social dinheiro que não foi gasto em diversas iniciativas

Manteigas desvia para o apoio social dinheiro que não foi gasto em diversas iniciativas

A Câmara Municipal de Manteigas decidiu canalizar todas as verbas que não foram gastas em iniciativas que esbarraram na pandemia da COVID-19, e em outras áreas que não são prioritárias, para reforçar o Fundo Municipal de Emergência Social. Esmeraldo Carvalhinho, segue o mesmo caminho do seu parceiro de Vila Nova de Poiares que desviou 500 mil euros das festas para o apoio à população e economia.

O presidente da autarquia da Serra da Estrela aponta mesmo como prioridade continuar “a criar postos de trabalho” e manter as taxas de crescimento que se verificavam antes da pandemia. “É absolutamente necessário que todo e qualquer município faça a redefinição das rubricas orçamentais à nova realidade, para mitigar os efeitos da pandemia junto das famílias e das empresas”, afirmou.

O Executivo Municipal de Vila Nova de Poiares, recorde-se, aprovou na última reunião de Câmara uma revisão orçamental de forma a poder reforçar dotações das rubricas necessárias para prestação de apoios sociais e económicos de forma a mitigar ao máximo os efeitos decorrentes da pandemia. O documento foi aprovado com os votos favoráveis dos quatro membros do PS e a abstenção da vereadora do PSD.

O Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, disse que “com esta revisão será possível canalizar verbas que estavam afetas a outras rubricas e que não vão ter execução, como é o caso, por exemplo, da Poiartes e do apoio às Festas de Nossa Senhora das Necessidades, e que serão integralmente encaminhadas para o reforço das rubricas de apoios sociais e económicos”.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …