Home - Últimas - Manteigas no topo do rating de qualidade de vida

Manteigas no topo do rating de qualidade de vida

Manteigas é o concelho do país com melhor rating de qualidade de vida, segundo os dados métricas criadas pela Marktest desde 2014 que pretendem dar ferramentas às entidades locais ou às empresas com dispersão regional, ao permitir observar de forma rápida e intuitiva os principais pontos fortes e fracos de cada concelho. Uma análise do rating de qualidade de vida para a edição de 2022 permitiu verificar que o concelho de Manteigas é o que regista um valor mais elevado. Numa escala de 1 a 20, obtém 14.5.

“Concelho do país com melhor qualidade de vida segundo a Marktest: Manteigas. Vale o que vale, é certo. Temos muito trabalho pela frente e ainda há muito por fazer. Que não nos faltem as forças nem a saúde!”, refere o presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Flávio Massano.

Arronches sobe da quarta para a segunda posição, com 14.1. Crato, que sobe sete lugares, e Porto Moniz, que baixa um, ocupam a terceira posição, ambos com 13.8. Penela, com 13.7, completa a lista dos cinco concelhos com maior rating de qualidade de vida em 2022.

O rating de qualidade de vida é composto por 15 indicadores que pretendem medir a qualidade de vida de cada concelho. Cada indicador foi classificado com uma notação de 1 a 20 tendo em conta a posição do concelho no conjunto dos 308 concelhos do país.

Estes ratings estão disponíveis numa aplicação web, onde são apresentados em vários formatos, nomeadamente num dashboard que assinala com uma determinada cor os indicadores e as componentes deste rating de acordo com as notações obtidas. Pela sua visualização, é fácil e imediata a identificação das forças e fraquezas de cada concelho, dando assim um contributo ao estudo das melhores estratégias a adoptar em função dessa avaliação.

Fonte:  Grupo Marktest 

LEIA TAMBÉM

Vergílio Ferreira morreu há 28 anos e CM de Gouveia prepara-se para inaugurar na localidade de Melo a Casa Para Sempre – Vergílio Ferreira

Câmara Municipal de Gouveia prepara-se para inaugurar, em Melo, a Casa Para Sempre – Vergílio …

Arganil retoma pagamento da taxa do estacionamento de duração limitada

A CM de Arganil vai restabelecer a partir de segunda-feira o pagamento da taxa do …